quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Cartilha de Segurança para Internet





                                            










http://cartilha.cert.br/livro/cartilha-seguranca-internet.pdf
http://cartilha.cert.br/livro/cartilha-seguranca-internet.epub
http://cartilha.cert.br/fasciculos/redes-sociais/fasciculo-redes-sociais.pdf
http://cartilha.cert.br/fasciculos/redes-sociais/fasciculo-redes-sociais-slides.ppt
http://cartilha.cert.br/fasciculos/redes-sociais/fasciculo-redes-sociais-slides.pdf
http://cartilha.cert.br/fasciculos/redes-sociais/fasciculo-redes-sociais-slides-notas.pdf
http://www.caixaseguros.com.br/CaixaSeguros/arquivos/Cartilha_FR_002_02.pdf

PF alerta para e-mails falsos


A Polícia Federal alerta aos internautas que estão sendo enviadas mensagens eletrônicas em nome do órgão. As falsas mensagens informam que o usuário teria navegado por sites clandestinos e que isso resultaria na abertura de inquérito policial. Depois há um pedido para "clicar" em um link anexado a mensagem. 
Polícia Federal não envia mensagens eletrônicas para apuração de denúncias e nem para abertura de investigação. Somente entra em contato via e-mail com usuários que utilizaram os canais de denúncias no site.
A
Portanto, ao receber a mensagem suspeita, orientamos que ela seja encaminhada para o endereço crime.internet@dpf.gov.br e, logo em seguida, apagada.

A PF está presente nas Redes Sociais

A Polícia Federal, preocupada em criar novas formas de contato com a sociedade e em atenção ao grande público conectado à Internet, criou perfis oficiais em três redes sociais (Twitter, Facebook e Youtube).
Agência de Notícias da PF (www.pf.gov.br/agencia), site onde são divulgadas as operações da corporação, agora conta com canal no Twitter (@agenciapf).
A
no Facebook foi criado um canal institucional oficial onde serão divulgadas ações e conteúdos institucionais, além de manter o relacionamento direto com a sociedade.
a rede de vídeos Youtube conta com o canal “PFnaTela” onde são disponibilizados vídeos institucionais e material jornalístico com imagens do trabalho desenvolvidos pelos profissionais da instituição.
Com essas ações a PF procura, além de divulgar as suas ações, manter um relacionamento direto com toda sociedade, que usa cada vez mais a Internet para fazer contato com os órgãos governamentais.
Campanha do Desarmamento - Entrega voluntária de Armas de Fogo
O prazo para entrega de armas mediante indenização agora é permanente, não vencendo no dia 31/12/2009, podendo a Guia de Trânsito ser expedida pela internet mesmo após esta data. 
Armas de fogo REGISTRADAS OU NÃO REGISTRADAS, de qualquer calibre e procedência, podem ser entregues à Polícia Federal, mediante recibo e indenização que varia de R$ 100,00 a R$ 300,00, dependendo do tipo de arma. Não haverá qualquer tipo de investigação em relação à origem da arma ou ao seu portador. O procedimento de entrega da arma de fogo prevê a emissão de uma guia de trânsito e preenchimento de 3 (três) vias de um requerimento de indenização que pode ser obtido clicando abaixo.
ATENÇÃO:
Para emissão da GUIA DE TRÂNSITO é necessário realizar a instalação do certificado de segurança da Polícia Federal em seu computador. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente Aqui: